Carregando

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

Dedicada à precisão

Por estar entre as poucas empresas do setor relojoeiro que fabricam seus próprios movimentos, a Orient Relógios se destaca pelos relógios com alto padrão de qualidade, beleza e precisão.

A diferen├ža entre rel├│gios mec├ónicos e a quartzo

Os rel├│gios mec├ónicos e a quartzo funcionam de forma diferente, mas ambos garantem alta precis├úo e oferecem benef├şcios e experi├¬ncias marcantes para o usu├írio.

Relógios Mecânicos

Produzidos h├í mais de 150 anos, os rel├│gios mec├ónicos s├úo valorizados em todo o mundo, pois sua cria├ž├úo e montagem exigem talento e alta precis├úo. Al├ęm de serem feitos ├á m├úo, os rel├│gios mec├ónicos se destacam pela confiabilidade e durabilidade, diferenciais importantes na relojoaria mundial. Os rel├│gios mec├ónicos, movidos exclusivamente por uma mola principal, podem ser manuais ou autom├íticos, e o funcionamento de ambos n├úo requer bateria.

Com os cuidados adequados, um rel├│gio mec├ónico pode durar muitos anos, tornando cada pe├ža uma heran├ža ideal para ser transmitida e apreciada por v├írias gera├ž├Áes.






Quartzo

O rel├│gio a quartzo chegou ao mercado na d├ęcada de 1970. Diferente dos modelos mec├ónicos, seu funcionamento precisa de uma bateria, que fornece energia a um circuito integrado. Esse circuito provoca vibra├ž├Áes no cristal de quartzo que modula a energia e faz com que as engrenagens e os ponteiros se movam de forma uniforme. A bateria do rel├│gio a quartzo costuma durar em m├ędia 2 anos. Por├ęm, sua dura├ž├úo varia conforme o modelo do rel├│gio a quartzo e as respectivas fun├ž├Áes.

Como um relógio mecânico funciona

Cada parte do mecanismo funciona em conjunto com as demais partes para criar um movimento sincrônico, que marca o tempo com precisão.

Relógio mecânico manual

Os rel├│gios mec├ónicos manuais s├úo aqueles que funcionam por meio da corda, ou seja, ├ę necess├írio fazer isso diariamente para ativar seu mecanismo. Basicamente, girando a coroa, uma mola ├ę pressionada e, por meio do seu movimento natural de volta ao formato original, a energia gerada possibilita o funcionamento das engrenagens. Em geral, com a corda completa, um rel├│gio permanece funcionando entre 36 e 48 horas.

Relógio mecânico automático

Os rel├│gios mec├ónicos autom├íticos s├úo aqueles que funcionam apenas com o movimento natural do pulso, que ativa o rotor. Com o balan├žo, essa pe├ža ativa as engrenagens, que alimentam a corda do mecanismo do rel├│gio. Alguns modelos autom├íticos tamb├ęm permitem que a corda seja feita manualmente. Em geral, com a corda completa, um rel├│gio autom├ítico permanece funcionando entre 36 e 48 horas.

Benef├şcios dos rel├│gios mec├ónicos:

Ecologicamente responsável

Alta durabilidade e energia limpa, pois não requerem bateria, evitando assim o seu descarte no Meio Ambiente.

Prest├şgio

Devido a sua qualidade e beleza, os rel├│gios mec├ónicos possuem uma ├│tima reputa├ž├úo e s├úo associados a bom gosto, estilo e cultura.

Qualidade

Um rel├│gio mec├ónico para de funcionar quando acaba a corda ou a sua reserva de energia. Isto ajuda a preservar as pe├žas, que comp├Áem o seu movimento. Com manuten├ž├Áes regulares e cuidados adequados, um rel├│gio mec├ónico pode durar muitos anos.

ONDE COMPRAR

Tenha aqui acesso uma loja mais pr├│xima.

LANÇAMENTOS

Confira nossos lan├žamentos.

MANUAIS

Fa├ža download dos nossos manuais.

PERSONALIZADOS

Saiba como ter uma linha personalizada.