Carregando

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

70 ANOS

70 ANOS

Orient Relógios

Fundada no Japão, em 1950, a Orient é admirada mundialmente por seus relógios diferenciados, dos mais clássicos aos mais modernos, que reúnem qualidade, alta precisão, design original e excelente acabamento.

A marca também é reconhecida globalmente pelo pioneirismo em oferecer movimentos mecânicos ou de quartzo desenvolvidos e projetados pela própria empresa, combinando a credibilidade da relojoaria tradicional com os avanços da tecnologia.

Nos anos 70, o lançamento do mecanismo automático calibre 46, que trouxe durabilidade e confiabilidade aos modelos, estabeleceu a Orient com uma referência entre as grandes manufaturas relojoeiras.

O calibre 46 está presente em mais de 100 milhões de peças produzidas mundialmente. Raramente, na história da relojoaria, um único mecanismo foi produzido continuamente por tanto tempo.

Atualmente, os relógios da Orient são os mais desejados por clientes em todo o mundo, incluindo Oriente Médio, América do Sul, Estados Unidos, Ásia e Europa.

 

Política da qualidade

✔ Promover a satisfação de Clientes, fornecendo produtos que correspondam às necessidades do público alvo.

✔ Realizar investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos, formas de comercialização, relacionamento e suporte que melhorem a experiência total do cliente na aquisição do produto ORIENT.

✔Buscar o aperfeiçoamento constante do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Objetivos da qualidade

✔Buscar a satisfação do cliente e da percepção de qualidade, atingindo com isso um aumento na participação e relevância no mercado em que atua.

✔Manter a liderança como a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros, como reconhecimento da qualidade e durabilidade de nossos produtos.

✔Garantir a viabilidade econômica da operação, produzindo resultados aos acionistas.

 

Missão

✔Entregar ao mercado muito mais que, apenas, relógios de pulso de qualidade e precisão mundial, mas acessórios de estilo que permitam às pessoas expressarem quem elas são; agregando valor à comunidade, aos colaboradores, parceiros e aos acionistas e investidores.

 

Visão

✔Solidificarmos nossa condição de principal referência do setor no mercado nacional, expandindo, de maneira saudável, nosso modelo de negócio para outras fronteiras.

 

Valores

✔Respeito aos colaboradores / parceiros;

✔Foco na satisfação dos clientes/consumidores;

✔Condução ética das atividades;

✔Obediência a legislação aplicável;

✔Qualidade nos produtos / processos;

✔Responsabilidade para com os acionistas e investidores.

 

70 ANOS

70 ANOS

1950 - New ORIENT

1950s

New ORIENT

Surge o primeiro relógio de produção em massa. A Orient foi fundada em 13 de julho de 1950, após alugar a antiga fábrica da Toyo Tokei Co. Ltda., em Hino, uma cidade localizada na província de Tóquio. Neste local, a Orient (que, na época, ainda era a Relojoaria Yoshida) iniciou a manufatura de um relógio de pulso, equipado com um pequeno mecanismo à corda. Produção descontinuada.

1951 - Original ORIENT STAR

1951

Original ORIENT STAR

Uma estrela brilhante inspirou a criação da marca Orient Star, e as referências a este astro são os ponteiros azuis que marcavam as horas e minutos. Originalmente, o modelo New Orient, de 1951, foi equipado com mecanismo à corda no período pré-guerra. No ano seguinte, esse movimento foi aperfeiçoado, passando a ter 15 rubis no lugar de 10. Produção descontinuada.

1957 - ORIENT STAR

1957

ORIENT STAR
Dynamic

Em meados dos anos 1950, o movimento aprimorado, que vinha sendo utilizado no período anterior à guerra, foi substituído pelo segundo mecanismo central Tipo T, que se sobrepôs à roda central e à quarta roda. Equipado com este novo movimento à corda, o Orient Star Dynamic possuía uma mola principal, chamada de Nivaflex, bastante resistente e muito difícil de quebrar. Produção descontinuada.

 

1958 - ROYAL ORIENT

1958

ROYAL ORIENT

ROYAL ORIENT foi uma coleção de luxo que teve o primeiro modelo com especificações de resistência à água. Essa linha de relógio deu origem, posteriormente, às coleções Grand Prix e Fineness. O Royal Orient foi lançado com um movimento à corda do tipo N, com 19 rubis e diâmetro expandido de alta precisão. Produção descontinuada.

1964 - Original Diver's Watch

1964

Original Diver's Watch
Calendar Auto ORIENT

Em 1950, a Orient Relógios, sempre atenta às tendências mundiais, expandiu sua atuação para novos mercados, fora do Japão. Neste mesmo ano, a empresa lançou seu primeiro relógio de mergulho. Com um cronômetro mundial resistente à água, o automático (tipo LCW), todo em aço, contava com 21 rubis e diâmetro de 40 mm. Produção descontinuada.

ORIENT Grand Prix 100

ORIENT
Grand Prix 100

Em 1964, para liderar um mercado competitivo, que valorizava a quantidade de rubis em um relógio, a Orient aumentou a quantidade dessa pedra preciosa nos modelos automáticos, passando de 64 para 100. O resultado deste projeto ambicioso, que trouxe grande reconhecimento à marca, foi o Grand Prix 100. Outros diferenciais desse modelo foram o Triostat de alta qualidade, usado como pino regulador, e o Incabloc, adotado como um sistema de proteção contra choque. Produção descontinuada.

ORIENT Flash

ORIENT
Flash

Sucessor do ambicioso Orient Luminous, lançado em 1958, que possuía um botão posicionado às 2 horas para acionar pequenas luzes e iluminar o mostrador. O projeto foi descontinuado porque o relógio não oferecia resistência à água. Posteriormente, o Orient Flash foi reproduzido e se tornou um relógio à corda, com 21 rubis, muito desejado em sua época. Produção descontinuada.

1965 - Original WEEKLY AUTO ORIENT KING DIVER

1965

Original WEEKLY AUTO
ORIENT KING DIVER

Com um designer elegante, o King Diver combinava uma caixa robusta com um movimento automático tipo L sólido. Apesar da resistência à água ser a mesma de um relógio comum, este modelo fez um enorme sucesso e influenciou todos os relógios de mergulho desenvolvidos pela empresa nos anos seguintes. Automático e todo em aço, com 25 rubis, oferecia resistência à água 40 metros e diâmetro de 43 mm. Produção descontinuada.

ORIENT Multi Year Calendar

ORIENT
Multi Year Calendar

O calendário multianual mostrava o dia com apenas um ajuste por mês, mas estava programado somente de 1960 até 1981. Primeiramente, este modelo teve um movimento à corda manual que, depois, foi alterado para automático, o que fez do relógio um grande sucesso comercial. Com calibre 316, contava com 21 rubis. Produção descontinuada.

1967 - ORIENT Fineness

1967

ORIENT
Fineness

Este relógio automático, com indicação de dia do mês e da semana, ficou conhecido naquela época como o mais fino do mundo. Com um espessura de apenas 3,9 mm, teve as engrenagens deslocadas e um reversor compacto. Com movimento da série 3900 e todo em aço, possuía 35 rubis. Produção descontinuada.

1969 - ORIENT World Diver

1969

ORIENT
World Diver

Este modelo automático foi o sucessor do Calendar Auto Orient Swimmer World Trip, lançado em 1964. Ao mostrar o dia e a data, apresentava uma exibição fácil e prática das 24 horas. Com movimento da série 34-1 e todo em aço, possuía 21 rubis e diâmetro de 43 mm. Produção descontinuada.

ORIENT KING DIVER 1000

ORIENT
KING DIVER 1000

Este imponente relógio de mergulho, com resistência à água de 1.000 metros, utilizava um fundo rosqueado suíço porque, naquela época, as caixas com alta vedação não eram fabricadas no Japão. O modelo contava ainda com uma caixa interna em ferro (soft iron) para acentuar as propriedades antimagnéticas. Com movimento da série 49 e todo em aço, possuía 27 rubis e diâmetro de 43 mm. Produção descontinuada.

1970 - ORIENT Jaguar Focus

1970

ORIENT
Jaguar Focus

Seguindo a tendência da moda nos anos 1970, a Orient Relógios desenvolveu a paleta de cores Jaguar Focus, que possuía uma variedade de tons inspirados na natureza. Os degradês no mostrador ficavam ainda mais vivos devido ao vidro multifacetado. O resultado foi a excelente receptividade pelos consumidores. Produção descontinuada.

1971 - Cal. 46 Series Movement

1971

Cal. 46 Series
Movement

Desenvolvido para substituir o movimento automático tipo L, o calibre 46 é um mecanismo eficiente, pequeno e fino que equipou diversos produtos. Atualmente, ele está presente em mais de 100 milhões de peças produzidas mundialmente. Este ainda é o principal movimento produzido pela Orient que, após recente fusão com a Epson, teve seu acabamento e precisão aprimorados.

1976 - ORIENT Touchtron

1976

ORIENT
Touchtron

Este foi o primeiro relógio do mundo em que um LED acendia e a hora era exibida com um toque na caixa. Desenvolvido em conjunto com a Sharp, o projeto foi aperfeiçoado para que o display de LED acendesse por meio do toque de um botão. O novo modelo foi batizado de Touchtron II. Produção descontinuada.

ORIENT Multi Year Calendar

ORIENT
Multi Year Calendar

Esta versão automática do Multi Year Calendar, com calibre 46, possuía um calendário plurianual, que foi precursor da automatização dos relógios de pulso da época. Em 2009, este modelo foi revisitado com pequenos ajustes no design e se tornou um item de colecionador. Produção descontinuada.

1991 - ORIENT MON Bijou

1991

ORIENT
MON Bijou

Atualmente, um modelo esqueleto é sinônimo da Orient Relógios. Seu precursor foi o Mon Bijou, lançado em 1991, um relógio de luxo com caixa em aço inoxidável e acabamento em ouro. Posteriormente, seu sofisticado movimento automático, calibre 48320, foi adotado também no modelo Orient Star. Produção descontinuada.

1997 - ORIENT M-Force

1997

ORIENT
M-Force

Este modelo esportivo, com alta visibilidade no mostrador, foi o primeiro relógio Orient produzido com caixa e pulseira em titânio. Em 2011, este projeto evoluiu para um modelo de mergulho, com os padrões industriais japoneses (JIS), resistência à água de 200 metros e calibre 46. Produção descontinuada.

2004 - ORIENT Mecha Trenics

2004

ORIENT
Mecha Trenics

Este modelo automático, com fuso horário triplo, apresentava três sub mostradores e era equipado com o calibre 55. Com um ajuste no aro de hora mundial, o horário de qualquer região do planeta podia ser exibido instantaneamente. Com uma edição limitada a 999 peças em todo o mundo, possuía diâmetro de 50,5 mm. Produção descontinuada.

ROYAL ORIENT

ROYAL ORIENT

Este modelo à corda, montado no atelier de relojoaria Orient Technical Center, foi a maior obra de arte produzida pela Orient Relógios até 2004. Em 2008, foi lançada uma versão em série do produto, com novo design no mecanismo, mas edição limitada a 100 unidades. Com calibre 88700 e todo em aço, possuía 30 rubis e diâmetro de 38 mm. Produção descontinuada.

2005 - ORIENT STAR Retro Future

2005

ORIENT STAR
Retro Future

No início dos anos 2000, a Orient Relógios buscava incorporar em seus relógios o design de diversos produtos que marcaram época. O resultado foi a coleção The Retro Future, que possuía este modelo automático open-heart, inspirado nos clássicos automóveis esportivos. Possuía calibre 46. Produção descontinuada.

2014 - ORIENT STAR Modern Skeleton

2014

ORIENT STAR
Modern Skeleton

Este relógio automático foi bastante representativo da marca, pois possuía detalhes elaborados com indexes, ponteiros de corte de diamante e cristal de safira. Com caixa em aço, calibre 40S62 e diâmetro de 41 mm, possuía reserva de carga de 40 horas e resistência à água de 100 metros. Produção descontinuada.

2016 - ORIENT STAR Skeleton

2016

ORIENT STAR
Skeleton

Este modelo esqueleto incorpora a tradição cultivada desde 1991, com o lançamento do Mon Bijou. Este estilo é valorizado pelo posicionamento dos elementos no mostrador, incluindo os indicadores de reserva de carga e segundos. Automático, calibre 48E51, 23 rubis, 21.600 vibrações por hora, reserva de carga 50h, diâmetro de 39mm e resistência à água de 50 metros.

オリエントスター メカニカルムーンフェイズ

2017

ORIENT STAR
Mechanical Moon Phase

Este modelo de luxo open-heart, com indicador de reserva de carga, possuia sub mostrador para minutos e fases da lua. Com caixa em aço com fino acabamento, medindo 41 mm de diâmetro, oferece pulseira de couro. Automático, calibre F7X62, 22 rubis, 21.600 vibrações por hora, reserva de carga de 40 horas e resistência à água de 50 metros.

ONDE COMPRAR

Tenha aqui acesso uma loja mais próxima.

LANÇAMENTOS

Confira nossos lançamentos.

MANUAIS

Faça download dos nossos manuais.

PERSONALIZADOS

Saiba como ter uma linha personalizada.